Clique aqui para acessar a matéria na íntegra (em inglês). 

Hoje muito se fala sobre alimentos orgânicos, mas você sabe o que uma alimentação regada destes alimentos pode trazer para o seu organismo?

Em 2020, uma cadeia de supermercados sueca (Swedish Grocery Chain Coop) convidou uma família de cinco pessoas para participar de um experimento de três semanas com o intuito de analisar qual o impacto que os alimentos orgânicos têm no nosso organismo.

Na primeira semana, a família foi instruída a se alimentar de suas comidas habituais, não orgânicas, e todos os dias eram colhidas amostras de suas urinas. As amostras foram enviadas para o Instituto Sueco de Pesquisa Ambiental IVL, onde foram selecionados 12 tipos de pesticidas para análise. Na primeira semana foram encontrados nas amostras de urina oito dos 12 pesticidas analisados.

Após a primeira semana, a alimentação dos cinco foi mudada para alimentos 100% orgânicos e as amostras, como feito na primeira semana, foram analisadas. Com os resultados das análises foi comprovado que a presença dos pesticidas diminuiu drasticamente e a maioria nem apareceu mais!


Fonte: https://www.rungreener.com/is-eating-organic-actually-healthier-for-you/


Fonte: https://www.rungreener.com/is-eating-organic-actually-healthier-for-you/


Fonte: https://www.rungreener.com/is-eating-organic-actually-healthier-for-you/

Através deste estudo pudemos perceber que a famosa frase “você é o que você come” faz cada vez mais sentido. Uma alimentação regada 100% com produtos orgânicos pode estar longe da realidade das famílias brasileiras, porém sabemos os malefícios que algumas substâncias encontradas em produtos não orgânicos podem trazer para o nosso corpo.

Veja abaixo o vídeo sobre o estudo:


Acesse o nosso site e saiba mais sobre os produtos orgânicos da Native.


Curta e compartilhe:

  • Facebook: /nativeorganicos
  • Instagram: /nativeorganicos
  • LinkedIn: /nativeorganicos