Referência em Orgânicos

Um mercado cada vez mais promissor e consolidado.

Em 1987, com um trabalho de pesquisa denominado Projeto Cana Verde, que exigiu um investimento inicial de US$ 25 milhões, o Grupo Econômico Balbo revolucionou os métodos de produção açucareira, envolvendo desde o preparo da terra até o desenvolvimento de embalagens especiais para comercialização dos produtos. Além de eliminar o uso de agroquímicos, foram implantadas outras 6 grandes alterações no sistema produtivo:

Marca Native

Os primeiros passos da Native foram dados em 2000, mas, rapidamente, nos tornamos referência no mercado orgânico. Um mercado que movimenta bilhões de dólares no mundo todo. Com produtos em cerca de 60 países, em todos os continentes, e com uma filosofia de trabalho que tem como princípio práticas sustentáveis e a preservação ao meio ambiente, contamos com toda infraestrutura necessária para atender o mercado nacional e internacional, sendo a maior produtora mundial de açúcar e álcool orgânicos.

O que buscamos com tudo isso?

O intuito principal era alcançar um alto índice de sustentabilidade agronômica no ecossistema produtivo e seu entorno. Porém, mais de três décadas após a adoção dessas práticas, os resultados econômicos, sociais e ambientais superaram as expectativas. Além do aumento de produtividade e agregação de valor, devido às certificações orgânicas, sócio ambientais e de comércio justo, diversos benefícios socioambientais, como melhorias quantitativas e qualitativas nos recursos hídricos, redução de emissões de gases de efeito estufa, mitigação do risco de contaminação de trabalhadores etc., foram surgindo. No que se diz respeito à biodiversidade, as ações implantadas integraram-se sinergicamente, gerando condições de conforto ambiental a uma variada e completa teia alimentar, desde a bioestrutura ativa do solo, que permite a convivência do agronegócio com mais de 340 espécies de animais vertebrados, sendo que 244 são raras, como onça-parda, tamanduá-bandeira, lobo-guará, entre outros. Este é um ótimo exemplo de uma agricultura orgânica regenerativa plena.

Sabor e Qualidade com Responsabilidade

Os produtos orgânicos Native são auditados e certificados por instituições públicas e privadas,  reconhecidas nacionalmente e  internacionalmente que representam uma história de qualidade em todos os sentidos, desde os aspectos técnicos da produção até o respeito ao meio ambiente e às pessoas. Uma prova é o Programa de Gestão da Qualidade, que garante processos seguros e eficientes. Além disso, em nossa produção, não são utilizados nenhum produto químico sintético ou organismos geneticamente modificados. Como resultado, oferecemos alimentos saudáveis, saborosos, nutritivos e seguros.