Quando falamos de dieta, qual é o primeiro alimento que você pensa em cortar para obter os resultados do emagrecimento mais rápido? Se o açúcar foi o primeiro ingrediente que você pensou, então temos uma ótima notícia para te dar: ele não é mais um vilão! Desde que seja consumido de maneira consciente e que você opte pela opção mais saudável.

Uma boa escolha para quem procura por produtos mais benéficos é o açúcar orgânico que se destaca pela sua quantidade de nutrientes, vitaminas e minerais. 

Durante o processo de produção do melaço, as quantidades naturais de frutose, glucose e sacarose são mantidas, deixando ele mais natural e muito mais nutritivo. Além de não conter produtos químicos e não utilizar agrotóxico em sua produção.  

A troca de adoçantes comuns, como o açúcar refinado, pelo açúcar orgânico é uma ótima forma de mudar antigos hábitos alimentares para alcançar uma vida mais saudável. Mas, mesmo que a troca seja feita, é necessário consumi-lo de maneira moderada. Afinal, embora ele seja a melhor opção, ainda é um alimento rico em calorias.