sustentabilidade/biodiversidade/animais/mamiferos/morcego-vermelho/96

Biodiversidade

< Voltar

Morcego-vermelho
Lasiurus blossevillii | Lesson & Garnet, 1826

Caracterização: É colorido geral é pardo-avermelhado, com tons difusos de cinza, o ventre ligeiramente mais pálido, e a face ferrugínea. Pode apresentar manchas claras na base do polegar. As orelhas são curtas e arredondadas e a pele do rosto e das orelhas é rosada.

Distribuição: Ocorre na Bolívia, norte da Argentina, Paraguai, Peru Uruguai, Brasil, América do Norte Ocidental, Canadá, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guiana francesa, Guatemala, Guiana, Suriname, Honduras, México, Nicarágua, Panamá Trinidad e Tobago, Galápagos e Venezuela. 

Habitat: Encontrado em cidades em árvores onde se refugia nas folhas, troncos, forquilhas e as folhagens mais densas. Comum em áreas de várzeas e terra firme. 

Hábitos: Indivíduos solitários, mas podem ser encontrados em grandes grupos Saem a noite para caçar, capturas suas presas em voos rápidos e elevadas altitudes, por esse motivo é raramente amostrada em redes de sub-bosque. 

Alimentação: Alimenta-se de pequenos invertebrados, mariposas, moscas, insetos, besouros e cigarras. O forrageio começa de uma aduas horas após o ocaso. Nas áreas antropizadas, a atividade frequentemente se concentra próximo a lâmpadas. 

Reprodução: Acasala-se entre janeiro e novembro. A fêmea pode ter de 1 a 4 filhotes. A gestação leva 90 dias. Demoram seis semanas para os jovens voar.